AJUDA HUMANITÁRIA

Estácio promove campanha solidária para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Instituição de ensino superior colabora com vítimas da tragédia climática no Sul do Brasil

Em um gesto de solidariedade e união, as unidades da Estácio em Belém e Ananindeua se unem para oferecer suporte às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha, que ocorre em parceria com o Instituto YDUQS, tem como objetivo arrecadar produtos essenciais, como itens de limpeza, higiene pessoal, agasalhos e roupas, que serão destinados às famílias gaúchas. Doações via PIX também são aceitas, devendo ser direcionadas às contas oficiais do governo gaúcho.

“Conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas da região, por meio da arrecadação de donativos”, explica Elaine Grecchi, diretora da Estácio FAP, em Belém, sobre o propósito da iniciativa. “Esta campanha é uma extensão do compromisso da Estácio com a responsabilidade social, reforçando nosso compromisso com a comunidade”, destaca Grecchi.

As doações podem ser entregues até o dia 31 de maio nas unidades da Estácio. Em Belém, o ponto de coleta está localizado na rua Municipalidade, 839, no bairro do Reduto. Também é possível doar na avenida Governador José Malcher, 1148, bairro de Nazaré. Já em Ananindeua, a Estácio está recebendo doações no Shopping Metrópole, sala 114, piso L1. O horário para entrega é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h.

“A Estácio Brasil organizará a retirada em todos os pontos de coleta e será responsável pelo envio dos donativos. É gratificante ver a comunidade acadêmica mobilizada para ajudar quem mais precisa”, assegura Grecchi.

ANANINDEUA

Marcelo Balena, diretor da Estácio Ananindeua, ressalta a importância dessa iniciativa. “Todo o material arrecadado será utilizado para oferecer suporte humanitário às vítimas das enchentes e para contribuir com a reconstrução das cidades afetadas. É um gesto de solidariedade que reflete os valores da Estácio e do Instituto YDUQS”, afirma Balena.

Com informações da ascom da Estácio e do Instituto YDUQS


Tags

Estácio

Comentários

*Os comentários não representam a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.


  • in this conversation
      Media preview placeholder